Trump usa conta da presidência, mas Twitter apaga postagens

Presidente dos Estados Unidos burla regras para tuitar contra a própria empresa de tecnologia

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2021 13h15 - Atualizado em 09/01/2021 15h15
Erin Schaff/EFE - 13/12/2020 Trump Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump foi acusado por ex-membro do governo de incitar bombardeios no México

Banido do Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu um jeito de se comunicar com seus seguidores no popular microblog. O republicano usou a conta da presidência do país, @POTUS para dizer, ao longo de quatro postagens, que a rede social tem “banido o discurso livre cada vez mais”. Trump também disse que a empresa de San Francisco (cidade do estado americano da Califórnia) age coordenadamente com o Partido Democrata e a esquerda radical para silenciá-lo. “Estamos negociando com outros sites e faremos um anúncio em breve”, escreveu. Os posts foram apagados rapidamente.

O Twitter anunciou que não banirá contas governamentais como a POTUS e a Casa Branca, mas poderá tomar medidas para restringi-las caso elas sejam usadas para burlar regras. Trump teve sua conta banida após uma série de alegações de que a eleição presidencial que elegeu Joe Biden nos Estados Unidos. A gota d’água para a empresa de tecnologia aconteceu na quarta-feira, 6. Após discurso do presidente, manifestantes trumpistas invadiram o Capitólio e adiaram a certificação de Biden como chefe de governo. Cinco pessoas morreram, entre eles um policial e uma ex-militar, que estava do lado dos revoltados. Trump afirma que pediu um protesto pacífico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.