Governo da Turquia toma controle de hospitais particulares contra coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2020 19h13
EFE/EPA/SEDAT SUNA A Turquia tomou medidas contra a pandemia de coronavírus

O governo da Turquia assumiu o controle de todos os hospitais e fundações particulares que têm especialistas em disciplinas adequadas para o tratamento da doença Covid-19, provocada pelo coronavírus, declarando-os “hospitais pandêmicos”.

A medida, adotada nesta sexta-feira (20) por decreto do Ministério da Saúde, afeta principalmente as clínicas que tenham pelo menos dois especialistas em infecção e microbiologia clínica, doenças pulmonares e respiratórias, doenças internas e unidades de terapia intensiva para adultos em idosos.

Além disso, o Ministério também pode assumir o controle de qualquer outro hospital necessário para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“O governo pode tomar esse tipo de decisão em condições extraordinárias, também em tempo de guerra”, explicou Selcuk Candasayar, professor do Hospital Universitário de Gazi, em Ancara.

O decreto não transforma hospitais privados em públicos, mas apenas determina o controle do governo, uma decisão que, na visão do professor, é necessária para combater a pandemia.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.