China: Wuhan registra primeiro novo caso da Covid-19 desde 3 de abril

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2020 10h13 - Atualizado em 10/05/2020 10h35
EFE/EPA/ROMAN PILIPEY coronavirus-china O novo caso é tratado pelas autoridades como uma "infecção comunitária passada", segundo a Comissão de Saúde de Wuhan

A cidade de Wuhan, na China, local onde a epidemia da Covid-19 teve início, divulgou neste domingo (10) que registrou o primeiro novo caso de infecção pelo coronavírus desde 3 de abril. A informação foi dada por autoridades de saúde locais, segundo a rede norte-americana CNN.

O paciente, que está em estado crítico, mora em um bairro que teve cerca de 20 casos no total. A esposa dele também testou positivo para a doença, mas não apresenta sintomas. As comissões de saúde nacionais e locais da China não consideram casos assintomáticos em suas contagens confirmadas.

O novo caso é tratado pelas autoridades como uma “infecção comunitária passada”, segundo a Comissão de Saúde de Wuhan. Além da esposa do paciente, outras quatro pessoas da comunidade que também não apresentaram sintomas foram enviados a hospitais para observação.

Ao todo, Wuhan já registrou 50.334 casos de contaminação pelo coronavírus. A China reabriu as fronteiras da cidade em 8 de abril, após 76 dias de bloqueio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.