Netanyahu defende formação de governo “forte” com toda a direita

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2015 21h30

(Corrige título).

Tel Aviv, 17 mar (EFE).- O primeiro-ministro israelense e líder do partido direitista Likud, Benjamin Netanyahu, defendeu a necessidade de formar um governo “forte e estável” com todas as formações de direita após as eleições realizadas nesta terça-feira em Israel.

“Falei esta noite com todos os líderes do campo nacional e pedi para se unirem a mim e formar um governo sem mais demoras”, informou ele, em comparecimento perante os eleitores em Tel Aviv.

As pesquisas deram ao Likud 27 ou 28 cadeiras frente as 26 ou 27 da coalizão de centro-esquerda União Sionista. Por sua vez, os primeiros resultados oficiais dão uma vantagem de 6% ao Likud sobre a União Sionista, com apenas 8% das urnas apurado.

“A realidade não nos dá tempo e a cidadania espera de nós que formemos uma liderança responsável que trabalhe para ela e assim faremos. Temos que formar um governo forte e estável que se preocupe com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos de Israel”, disse Netanyahu.

De acordo com ele, há muitos desafios diplomáticos, econômicos e de segurança, mas seu partido contrariou as previsões.

“Foi uma grande vitória para o campo nacional dirigido pelo Likud e uma grande vitória para nosso povo. Estou orgulhoso do povo de Israel, que no momento da verdade soube diferenciar e se mostrar firme por uma segurança verdadeira e uma economia forte, com as quais estamos comprometidos”, declarou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.