No Paraguai, Papa enaltece “as mulheres mais gloriosas da América”

  • Por Reuters
  • 11/07/2015 15h53
Papa Francisco durante visita ao Paraguai EFE Imagens do Dia

O Papa Francisco exaltou as mulheres do Paraguai por terem reconstruído a nação a partir dos destroços da guerra no século 19, em missa realizada no lugar mais religiosamente sagrado do país neste sábado.

Milhares de argentinos atravessaram a fronteira para assistirem a seu compatriota, que está encerrando uma passagem “de volta para casa” pela América do Sul na qual ele pediu aos oprimidos que mudassem a ordem econômica mundial, alertou sobre os danos irreversíveis ao planeta e andou entre prisioneiros.

“Eu gostaria especialmente de mencionar vocês, as mulheres, esposas e mães do Paraguai, que a um grande custo e sacrifício foram capazes de levantar um país derrotado e devastado pela guerra”, disse o pontífice. “Deus abençoe as mulheres do Paraguai, as mulheres mais gloriosas da América.”

Caacupé é famosa por seu santuário que abriga uma estátua da Virgem Maria que, acredita-se, foi esculpida por um índio guarani convertido para o cristianismo no século 16, quando missionários se instalaram na região.

A missa deste sábado, com centenas de milhares de adoradores, contou com um breve atraso pois o papa ficou “dominado pela emoção”, de acordo com um bispo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.