No primeiro turno, Lula soma 43% e Bolsonaro 37%, aponta PoderData
Nesta quarta-feira, 20, foi divulgada mais uma pesquisa que projeta as intenções de voto para a eleição presidencial. O levantamento do PoderData mostra um alto índice de rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o que justificaria sua estagnação nas últimas três pesquisas que já foram divulgadas pelo PoderData. Com relação ao primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT) atinge 43% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro com 37%. Em seguida aparecem, Ciro Gomes (PDT) com 6%, Simone Tebet (MDB ) com 3%, André Janones (Avante) com 2% e Pablo Marçal (Pros) com 1%.
José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e os que não sabem também representam 4% do total. No segundo turno, Lula atinge 51% das intenções de voto e Bolsonaro soma 38%. Nulos e brancos são 9% e os que não sabem somam 2%. Dois dados chamam a atenção na pesquisa divulgada: 52% dos eleitores pesquisados não votariam de jeito nenhum no presidente Jair Bolsonaro e 38% não votariam no ex-presidente Lula. A pesquisa também mostra que o terceiro candidato mais lembrado é Ciro Gomes.
[jp-related-posts ids=”1290143,1290007″]
*Com informações do repórter Maicon Mendes
continue lendo
Eliseu Caetano
Wall Street Journal diz que caso Banco Master faz brasileiros repensarem atuação do STF
A coluna coloca o caso diretamente no cenário eleitoral brasileiro e diz que o Brasil será o próximo grande teste político da América Latina
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas