Nova campanha contra o câncer tenta derrubar tabus na discussão sobre a doença
Profissionais da Saúde preparam para o próximo domingo (25) a Ação Nacional de Combate ao Câncer. A campanha “Troque o Medo por Esperança” é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.
A mobilização deve ocorrer em diversas capitais e grandes cidades de todo o país com o objetivo de alertar para a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. Haverá atendimentos e aconselhamentos em diversos locais, com o objetivo de esclarecer os principais pontos da segunda doença que mais mata no Brasil.
O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, Cláudio Quadros, destacou que a população pode ajudar na divulgação da iniciativa. Ele apontou ainda que a população precisa se informar sobre os tipos de sintomas e as formas de evitar o desenvolvimento da doença.
A ação ocorre em meio à campanha “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer de próstata, um dos tipos mais comuns entre os homens.
Para o oncologista Felipe Moraes, integrante do Comitê Científico do Instituto Vencer o Câncer, a maior discussão contribui diretamente para o combate à doença. Ele alertou que para 2018, são esperados mais de 68 mil casos de câncer de próstata.
Contando os outros tipos da doença, o Instituto Nacional de Câncer estima que neste ano cerca de 600 mil pessoas sejam diagnosticadas no Brasil.
https://youtu.be/9fRuvuIObc0
*Informações do repórter Matheus Meirelles
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas