Número de mortos em atentado a bomba durante casamento na Turquia chega a 50

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/08/2016 10h15
  • BlueSky
SDT124. Gaziantep (Turkey), 21/08/2016.- A relative of a victim killed in a bomb attack on a pre wedding party on 20 August evening mourns in front of the forensic medicine institute in Gaziantep, in the southeast of Turkey, 21 August 2016. At least 30 people were killed in a suicide attack late 20 August during a henna night (a ceremony at the day before wedding) at a street in the Sahinbey district of Gaziantep city, local media reported. (Atentado, Turquía) EFE/EPA/SEDAT SUNA EFE/EPA/SEDAT SUNA Parente de vítima de ataque a bomba numa festa de pré-casamento lamenta em frente a instituto médico legal em Gaziantep

O número de mortos em um atentado a bomba durante uma festa de casamento no sábado (20) na cidade de Gaziantep, no sul da Turquia, já chega a 50 e o de feridos a 94, de acordo com autoridades locais.

A explosão aconteceu numa festa no bairro de Sahinbey, no centro da cidade. Segundo o governador de Gaziantep, Ali Yerlikaya, a explosão foi um ato terrorista e causada por um homem-bomba.

O casamento era realizado em uma rua residencial, prática comum no sul da Turquia. Ainda não foi esclarecido como o homem-bomba invadiu o local. Testemunhas disseram à rede de TV turca que a explosão foi grande o suficiente para ser ouvida em bairros distantes do local do atentado.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que o ataque tinha as “marcas” do Estado Islâmico, ao qual o país tem combatido por meio de uma coalizão internacional. Autoridades turcas não forneceram imediatamente mais detalhes sobre o atentado e nenhum grupo até o momento reivindicou a autoria do ataque.

A Turquia tem sido abalada por uma onda de ataques desde o ano passado reivindicados pelos rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) ou pelo Estado Islâmico. Fonte: Dow Jones Newswires.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.