“O Brasil do futuro precisa da juventude e de tecnologia”

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2014 18h47
SÃO PAULO, SP - 16.04.2014: SEGURANÇA/SP - Mariano De Beer, presidente da Microsoft Brasil - O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança de SP, Fernando Grella, apresentam nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, uma nova etapa do Detecta, moderno sistema que faz um "mapa do crime" dinâ¢mico e que faz parte do programa SP Contra o Crime. Em parceria com a Microsoft e seguindo o modelo existente há 7 anos em Nova Iorque, o novo sistema de monitoramento inteligente integra bancos de dados e câmeras, otimizando resultados e ampliando o combate ao crime. (Foto: Mister Shadow/ASI/Sigmapress/Folhapress) Mister Shadow/ASI/Sigmapress/Folhapress) Mariano de Beer

Mariano de Beer é atual presidente da Microsoft Brasil. Graduado em Administração e com MBA na Georgetown University (EUA), De Beer fez sua carreira na área da comunicação. Foi diretor de empresas da Telefônica em vários locais da América Latina, alcançando o posto de diretor de operações e de presidente da unidade corporativa da Vivo. No grupo RBS, foi CEO da unidade de educação por um ano.

O que fazer por um Brasil Melhor?

“Investir na juventude e na educação”, diz Mariano. “Investir em que a juventude tenha uma educação com tecnologia também, que tenha uma educação de futuro, porque o Brasil do futuro precisa da juventude e de tecnologia”, afirma.

“Os países que se desenvolveram são países que investiram na educação”, argumenta o executivo. “E não é qualquer educação agora que funciona. Nós temos que trabalhar em uma educação que permita aos jovens atuais se desenvolverem num novo mundo que está vindo e que está absolutamente ligado à tecnologia”, propõe Mariano de Beer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.