“O Brasil melhor vai acontecer quando as crianças sonharem em ser professor”

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2014 17h20
SÃO PAULO, SP - 08.05.2014: COLUNA MÔNICA BERGAMO - O apresentador Marcelo Tas - O cartunista da Folha Caco Galhardo recebeu convidados na inauguração de sua mostra "Elisabeta", na galeria Emma Thomas, na quinta (8). O evento, que também marcou a abertura da exposição "Razão", do artista carioca Pontogor, contou com a presença do apresentador Marcelo Tas e do cineasta Tiago Vieira. A galerista Flaviana Bernardo recepcionou os visitantes. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress) Bruno Poletti/Folhapress O apresentador Marcelo Tas

Marcelo Tas, 54 anos, jornalista, apresentador do programa CQC da TV Bandeirantes e do Plantão do Tas, no Cartoon Network Brasil. Já trabalhou em emissoras como a TV Cultura, Rede Globo, MTV, Rede Gazeta, SBT e Record.

O que fazer por um Brasil melhor?

“O Brasil melhor vai acontecer quando as crianças sonharem em ser professor.” Na opinião de Marcelo Tas, os professores não têm o reconhecimento que deveriam no país e ainda se sentem até envergonhados ou humilhados.

“Ele é um ser que é tão maltratado que ele tem vergonha de dizer que ele é. Eu disse isso à presidente Dilma. Ela me perguntou e eu falei isso: se ao final do seu período, a senhora tiver despertado o desejo das crianças de terem uma carreira de professor, eu vou te dar parabéns”, disse o jornalista.

Apesar de sonhar com isso, Marcelo Tas reforçou que estamos bem longe desta realidade no Brasil. Confira o depoimento completo do jornalista para a campanha Brasil Melhor no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.