Obama diz que busca do avião malaio é “prioridade” para os EUA

  • Por Agencia EFE
  • 19/03/2014 23h23

Washington, 19 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se pronunciou nesta quarta-feira pela primeira vez sobre o misterioso desaparecimento do avião da Malaysian Airlines e qualificou sua busca como uma “prioridade” na qual seu país está “fazendo absolutamente tudo o que pode”.

“Pusemos todos os recursos que temos à disposição dos trabalhos de busca e mantemos uma cooperação estreita com o governo malaio. Quero que as famílias – das 239 pessoas a bordo da aeronave – saibam que consideramos este assunto uma prioridade e que seguiremos trabalhando nisso”, disse Obama em uma entrevista à filial da “NBC” em San Diego.

Estas declarações de Obama acontecem poucas horas depois que tenha vazado a informação que o FBI se envolverá diretamente na investigação do desaparecimento do avião malaio, do qual não se tem rastro desde o último dia 8 de março quando voava de Kuala Lumpur a Pequim.

O FBI revisará os dados do simulador de voo encontrado na casa do piloto do avião depois que as autoridades malaias pedissem aos Estados Unidos uma maior participação na investigação do caso.

Obama disse hoje entender a “incerteza” das famílias das 239 pessoas que viajavam a bordo do Boeing 777-200 e expressou que com elas estão seus “pensamentos e orações” e os de sua equipe de governo.

Mais de uma semana depois do fato que comoveu mundo inteiro, todas as teorias sobre o que ocorreu no dia 8 de março seguem sobre a mesa, sem nenhuma certeza, enquanto cresce a angústia dos familiares das 239 pessoas que estavam a bordo do avião malaio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.