Obama irá a enterro de vítimas de massacre de Dallas e fará homenagem

  • Por Agência Brasil
  • 11/07/2016 11h31

"Parte do que está criando tensão é o fato de que as autoridades têm muita dificuldade em trabalhar nesses locaisBarack Obama - Otan

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou, nesta sefgunda-feira (11), que visitará Dallas, no Texas, já na próxima terça-feira (12), para participar do funeral das vítimas do massacre, ocorrido na última sexta-feira (8), que deixou cinco mortos e nove feridos. O estadista prometeu se encontrar com parentes das vítimas.

Obama fará “discurso em homenagem às vítimas no Morton H. Meyerson Symphony Center”, explicou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado. O chefe de Estado participará do ato oficial ao lado do vice-presidente, Joe Biden, e do ex-presidente George W. Bush, natural do Estado texano.

Um protesto ocorrido na cidade contra a violência policial terminou em tragédia quando um homem, identificado como Micah Xavier Johnson, de 25 anos, matou cinco agentes aparentemente por vingança pela brutalidade empregada pelos oficiais brancos contra jovens negros.

Obama, que estava em viagem pela Europa, decidiu antecipar em 24 horas seu retorno aos EUA para acompanhar de perto os acontecimentos.