Onze menores estão entre os 49 mortos em acidente de ônibus em Santa Catarina

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2015 10h30
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 15 mar (EFE).- O governo de Santa Catarina informou neste domingo que há onze menores de idade entre os 49 mortos no acidente de um ônibus ocorrido ontem em uma rodovia do estado, a SC-148.

Segundo as autoridades, oito crianças, três adolescentes, 14 homens e 24 mulheres morreram. Além disso, 10 feridos permanecem internados em hospitais da região.

Todas as pessoas que estavam no interior do ônibus já foram retiradas, segundo um comunicado oficial do governo.

No entanto, não se descarta que possa haver corpos debaixo do ônibus ou na vegetação do desfiladeiro onde o veículo desabou.

As autoridades divulgaram uma lista com os 58 passageiros do ônibus, liberada pela viação Costa & Mar Turismo. Até o momento, nove pessoas não foram identificadas entre as vítimas.

No entanto, uma das duas crianças que permanecem hospitalizadas não foi identificada e o governo estadual não informou a identidade de um ferido com previsão estável internada no hospital da cidade de Campo Alegre.

As equipes de resgate reiniciaram pela manhã as buscas das vítimas, que tiveram que ser interrompidas pela falta de luz e pela dificuldade de se chegar ao local onde o ônibus está, um barranco com vegetação alta.

O ônibus caiu em uma encosta de 400 metros de profundidade quando circulava por um trecho da SC-418 na altura do município de Campo Alegre, situado a 235 quilômetros ao norte de Florianópolis.

Os passageiros eram de uma comunidade evangélica e se dirigiam para cidade de Guaratuba, no Paraná, para participar de um ato religioso na noite do sábado, segundo confirmaram as autoridades.

O acidente ocorreu em uma curva fechada da Serra Dona Francisca, uma região turística do norte de Santa Catarina.

Os trabalhos de resgate, do qual participam cerca de 100 pessoas, atrasaram pois o local é de difícil acesso e não há cobertura de telefonia celular.

Várias ambulâncias e veículos da polícia e dos bombeiros, além de um helicóptero, colaboram na busca e resgate das vítimas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.