Operação Aplique: Salões de beleza eram usados para movimentar dinheiro fruto do tráfico de drogas
Quadrilha de tráfico internacional de drogas usava salões de beleza para lavar dinheiro. Nesta terça-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a Operação Aplique para desarticular o grupo.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em cidades da Grande São Paulo e em Campo Grande. Um mandado de prisão preventiva também foi expedido, mas o suspeito, conhecido como “Boy”, já estava preso.
A Justiça determinou o bloqueio de seis imóveis, oito veículos e R$ 30 milhões.
As investigações tiveram início há dois anos, quando a Polícia Federal apreendeu R$ 240 mil em dinheiro na capital paulista, que seriam entregues para pagar uma remessa de droga transportada por meio de helicóptero.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, o dinheiro era lavado em salões de beleza.
No início do mês, o traficante conhecido como “Boy”, apontado como chefe da quadrilha, foi preso por recrutar as chamadas “mulas do tráfico”, que recebem dinheiro para transportar drogas para o exterior.
*Informações do repórter Matheus Meirelles
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 semana
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas