Operação apreende ao menos 40 toneladas de produtos piratas no centro de SP
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Prefeitura de São Paulo apreendeu pelo menos 40 toneladas de produtos piratas na região central da capital paulista. Os agentes deixaram o Departamento Estadual de Investigações Criminais nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14) em direção a avenida Vautier, no Canindé.
O Shopping Tupan, fechado durante a ofensiva, tem mais de 400 boxes distribuídos por oito andares vendendo produtos diversos.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que só a operação neste centro de compras vai avançar pelos próximos dias.
A Polícia Civil ainda apura quantas pessoas vão efetivamente responder pelos crimes verificados na operação.
O titular da delegacia antipirataria do Deic, Wagner Carrasco, afirmou que pode ser responsabilizado o proprietário de cada box que estiver vendendo produtos irregulares.
O advogado Edmilson Osório dos Santos representa a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito de Compras, que tem os proprietários dos boxes fechados entre os filiados. Ele ressaltou que a investigação tinha que ser mais direcionada, evitando prejudicar a atividade das lojas que não possuem produtos piratas.
Ações como a desta terça-feira têm se tornado cada vez mais frequentes na região central da capital paulista.
A prefeitura estima que, desde 2018, apreendeu mais de mil toneladas de material pirata ou sem nota fiscal.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
Gaeco realiza maior operação do país contra mercado ilegal de celulares em SP
MP também pede bloqueio de até R$ 470,7 milhões em bens
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 1 semana
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 1 semana
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 1 semana
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas