Operação policial no Complexo da Maré combate quadrilha com esquema sofisticado de lavagem de dinheiro
As forças de segurança do Rio de Janeiro fizeram operação de grande escala no Complexo da Maré, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. O principal objetivo desta ação é investigar um esquema de lavagem de dinheiro que tem chamado a atenção das autoridades. A operação é uma colaboração entre as polícias Militar e Civil e delegacias do Espírito Santo, demonstrando um esforço conjunto para combater o crime organizado na região. De acordo com informações obtidas pela inteligência, a quadrilha envolvida conseguiu movimentar mais de R$ 40 milhões em apenas um ano.
A operação não se restringe apenas ao Complexo da Maré. Mandados de prisão e apreensão são cumpridos em várias outras localidades, incluindo Bonsucesso, na zona norte, Campo Grande, na zona oeste, e Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, as delegacias locais também estão participando ativamente da operação, executando mandados de busca e apreensão. A subsecretaria de inteligência do Espírito Santo revelou detalhes sobre as atividades criminosas da quadrilha, que incluíam a extorsão de funcionários de empresas de internet, água e gás. Os criminosos exigiam pagamentos que chegavam a R$ 10 mil para permitir que essas empresas operassem nas áreas sob seu controle.
Além das práticas de extorsão, a quadrilha estava envolvida em um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro. Eles abriram bancos na região, oferecendo empréstimos exclusivamente aos moradores locais, o que lhes permitia manter um controle total sobre as transações financeiras. Este método não apenas facilitava a lavagem de dinheiro, mas também consolidava o poder da quadrilha sobre a comunidade, criando uma dependência econômica dos moradores em relação aos serviços financeiros oferecidos pelos criminosos.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre apreensões ou prisões realizadas durante a operação. No entanto, as forças de segurança estão comprometidas em fornecer atualizações à medida que a operação avança. A expectativa é que, com o desenrolar das investigações, mais detalhes sobre o esquema de lavagem de dinheiro e as atividades da quadrilha sejam revelados, contribuindo para o desmantelamento do crime organizado na região.
*Com informações de Fábio Peixoto
[jp-related-posts ids=”1829250,1828964″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Notícias
Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES
Iniciou sua trajetória eletiva ao ser eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) durante as eleições de 2018
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 4 semanas