Paciente isolado em hospital nos EUA não tem ebola, diz hospital

  • Por Agencia EFE
  • 22/08/2014 19h01

San Francisco, 22 ago (EFE).- O paciente que permanece isolado desde a última terça-feira em um hospital na cidade de Sacramento, no estado da Califórnia (EUA) por apresentar sintomas parecidos com os do ebola não sofre dessa doença, informou nesta sexta à Agência Efe um porta-voz da instituição.

As amostras de sangue extraídas do paciente e analisadas pelo Centro para o Controle e Prevenção de Doenças, uma agência governamental ligada ao Departamento de Saúde, descartaram que a pessoa internada tenha ebola.

“Não podemos dar mais informações sobre o paciente por causa das leis de privacidade”, disse à Efe o porta-voz do hospital, Edwin M. García.

O paciente, que tinha viajado recentemente à África Ocidental, permanecia isolado desde terça-feira em um quarto “especialmente equipado” e era atendido por profissionais “especialmente instruídos no uso de equipamentos de proteção”.

São já vários casos de pacientes nos Estados Unidos que foram submetidos ou estão sendo submetidos a exames devido à suspeita de terem contraído ebola. EFE