Papa agradece presença de fiéis e delegações na cerimônia de canonização

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2014 07h57
João XXIII e João Paulo II são canonizados no Vaticano

Cidade do Vaticano, 27 abr (EFE) – O papa Francisco agradeceu neste domingo aos fiéis, às delegações dos países e aos religiosos pela presença na praça de São Pedro para prestar homenagem aos santos João Paulo II e João XIII, “que contribuíram de maneira indelével ao desenvolvimento dos povos e da paz”.

Assim se expressou Francisco após terminar a grande missa em São Pedro na qual canonizou Karol Wojtyla e Angelo Roncalli.

Além disso, agradeceu o afeto dos peregrinos das dioceses de Bergamo, no norte da Itália, e de Cracóvia, e lhes pediu que “seguissem fielmente as doutrinas dos santos”.

Também teve palavras de agradecimento para o vigário de Roma, o cardeal Francesco Vallini; para o prefeito da cidade, Ignazio Marino, pela organização deste evento, assim como “a todas as forças da ordem, e várias organizações, associações e voluntários”.O papa argentino mandou uma saudação a todos os peregrinos que assistiram à cerimônia na Praça de São Pedro e ruas adjacentes e em outros lugares de Roma.

Por último, se referiu aos que seguiram a cerimônia “por rádio e televisão” e agradeceu aos meios de comunicação por “ter dado a possibilidade de participar a tantas pessoas”.