Papa destina US$ 100 mil para as vítimas do furacão no Haiti

  • Por EFE
  • 14/10/2016 08h59
VTC04 CIUDAD DEL VATICANO 31/08/2016.- El papa Francisco asiste a la audiencia general de los miércoles en la Plaza de San Pedro en el Vaticano hoy, 31 de agosto de 2016. EFE/Giorgio Onorati EFE/Giorgio Onorati Papa Francisco - EFE

O papa Francisco autorizou o envio de US$ 100 mil para ajudar a população do Haiti após a passagem do furacão Matthew, que deixou centenas de mortos e feridos, além de ter causado vários danos no país, informou nesta sexta-feira (14), o Vaticano.

A doação será feita através do Pontifício Conselho “Cor Unum”, encarregado das atividades de solidariedade, diz o comunicado.

O dinheiro será repartido nas dioceses “mais afetadas por este desastre natural e será utilizado na assistência às vítimas”.

Segundo o Vaticano diz na nota, o dinheiro, que será enviado para uma igreja local, pretende ser “uma primeira e imediata expressão concreta dos sentimentos de proximidade espiritual e apoio paterno” do papa.

Além disso, de acordo com o comunicado, diferentes Conferências Episcopais e organismos de caridade católicos estão já “amplamente comprometidos nos trabalhos de socorro”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.