Papa Francisco aparece retratado como Superman nos muros de Roma

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2014 18h37

Roma, 28 jan (EFE).- O Conselho Pontifício das Comunicações Sociais publicou no Twitter uma foto de um grafite em que o papa Francisco representado vestido de super-herói.

“Compartilhamos com os senhores um grafite feito em Roma em uma rua próxima ao Vaticano”, escreveu o Conselho Pontifício.

Nela, o papa aparece voando, como se fosse o super-homem, fantasiado com a batina branca, o solidéu e os sapatos negros pelos quais optou logo após ser eleito pontífice em lugar dos vermelhos clássicos, que representam o sangue de Cristo.

Francisco segura com a mão esquerda sua já clássica valise preta, na qual aparece escrita em espanhol a palavra “valores” e de onde emerge uma meia com raios vermelhas e azuis, as cores de San Lorenzo de Almagro, o time pelo qual o papa torce na Argentina.

O grafite, ainda anônimo, foi visto na rua Plauto, na divisa do muro que determina o limite do Estado Vaticano.

A imagem do “Superpapa” coincidiu com o anúncio da revista “Rolling Stone” americana que Francisco é a capa da edição de fevereiro, a um mês e meio de completar o primeiro ano de sua eleição como sucessor de Bento XVI. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.