Partido governante vence eleições de Ilhas Virgens Britânicas
San Juan, 9 jun (EFE).- O governante Partido Nacional Democrático (PND) nas Ilhas Virgens Britânicas, liderado por Orlando Smith, venceu as eleições gerais realizadas na segunda-feira, segundo resultados preliminares divulgados hoje.
O PND ganhou em sete dos nove distritos eleitorais de território caribenho, frente a seu principal opositor, o Partido das Ilhas Virgens (VIP), uma formação política liderada por Julian Fraser que ganhou nas outras duas circunscrições.
Um total de 42 candidatos disputaram 15 cadeiras na Assembleia Nacional deste arquipélago, que conta com 13.585 eleitores registrados.
O PND liderou a vitória com quatro de seus candidatos alcançando a maioria dos votos em seus respectivos distritos: Myron Vernel Walwyn, com 2.233 votos; Smith, com 2.212 votos; Ronnie Skelton, com 2.063 votos; e Archibald Christian, obteve 1.806 votos.
Por sua vez, Fraser do VIP ganhou no distrito 3 com 596 votos frente ao candidato do PND, Kevin Smith, que obteve 561 votos.
O outro candidato do VIP que saiu vencedor foi Andrew Fahie, candidato do distrito 1, obtendo 652 votos em comparação com os 277 que obteve a indicada do PND, Shaina Mary Ann Smith, e os 69 votos do candidato independente Preston Stoute.
Os outros partidos não alcançaram representação alguma nas eleições gerais que foram monitoradas por uma equipe de observadores da Commonwealth (mancomunidade de nações). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.