Passa de 750 o número de mortos após passagem do ciclone Idai no sul do continente africano
Passou de 750 o número de mortos após passagem do ciclone Idai no continente africano. O resgate deixou de ser prioridade nas regiões de Moçambique e Zimbábue, após a passagem do ciclone Idai. Com a redução do nível da água, equipes se dedicam a prestar assistência às vítimas da tragédia.
Alimentos, remédios e outros mantimentos são enviados às mais de 700 mil pessoas afetadas pelo fenômeno.
Autoridades se preparam ainda para uma epidemia de doenças transmitidas pela água, em particular a cólera.
O ciclone provocou fortes ventos, chuvas e inundações no sul do continente africano. Em Moçambique, o país mais impactado pela tragédia, mais de 33 mil imóveis foram destruídos.
Além disso, cerca de 500 mil hectares de cultivos que estavam prestes a serem colhidos na região foram arruinados. Países vizinhos como Madagascar, Zimbábue e Malawi também foram atingidos.
Esse já é considerado pelas autoridades um dos piores desastres já vistos no hemisfério sul.
*Informações da repórter Larissa Coelho
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 5 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 6 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 6 dias
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 7 dias