Pelo Twitter, presidente Dilma Rousseff fala sobre crise no Maranhão

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2014 10h44

A presidente Dilma Rousseff comentou em seu Twitter as ações que serão feitas para conter situação do Maranhão

Twitter Dilma Rousseff

Durante momento de grande tensão no Maranhão, Dilma Rousseff se pronunciou pela sua conta no microblog Twitter, afirmando estar “acompanhado com atenção” o assunto. Na rede social, a presidente explicou detalhadamente os processos aos quais o estado está passando em busca da normalização na segurança local. Em vários tweets, ela disse:

“Tenho acompanhado com atenção a questão da segurança no Maranhão. Em dezembro determinei o envio da Força Nacional para apoiar as ações de segurança do governo do Maranhão. O Ministério da Justiça ofereceu vagas em presídios federais p/ transferência de presos do Maranhão. O Ministério da Justiça apoia mutirão de defensores publicos p/ análise da situação dos presos. Também aumentará efetivo da Força Nacional no MA. Ontem, a governadora Roseana Sarney anunciou criação de comitê gestor integrado, coordenado pelo governo do Estado. 

O comitê envolve Executivo, Judiciário, Legislativo e MP maranhenses, além do Ministério da Justiça, p/ medidas integradas nos presídios no MA. Ontem, a governadora Roseana Sarney anunciou criação de comitê gestor integrado, coordenado pelo governo do Estado.O comitê, coordenado pelo Governo do Estado, envolve os poderes e MP maranhenses, além do Ministério Público p/ ações nos presídios do MA. Essas medidas são similares àquelas encaminhadas nos casos de SP, RJ, SC, AL, PR, por exemplo”.

Ontem, a governadora do estado Roseana Sarney e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo anunciaram plano emergencial para conter a violência no Maranhão. Entenda os principais pontos do plano aqui.