Peña Nieto expressa reconhecimento ao rei Juan Carlos por seu trabalho

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2014 17h17

México, 2 jun (EFE).- O presidente do México, Enrique Peña Nieto, expressou nesta segunda-feira seu reconhecimento ao rei Juan Carlos da Espanha e disse que ele foi muito importante para a democracia espanhola e o fortalecimento dos laços.

“O governo do México reconhece o inestimável trabalho do Rei Juan Carlos I à frente da Casa Real durante quase 40 anos”, declarou o líder através do Twitter.

O monarca, que hoje anunciou sua decisão de abdicar do trono, “foi um ator fundamental para a democracia da Espanha e no fortalecimento de suas relações com o México e região ibero-americana”, escreveu em outra postagem.

“O México manifesta o mais amplo reconhecimento por sua contribuição aos vínculos de amizade e cooperação que caracterizam nossa relação”, acrescentou Peña Nieto em sua mais recente publicação.

Conforme explicou o chanceler mexicano, José Antonio Meade, o presidente realizará uma visita de Estado à Espanha nos dias 9 e 10 de junho, para “reafirmar o carinho do México pela Espanha, parceiro estratégico”.

O ministro também aludiu a “grande liderança” do monarca espanhol, e felicitou o príncipe Felipe das Astúrias, herdeiro da Coroa.

“Tenho certeza que reforçaremos os laços” bilaterais, acrescentou no Twitter. EFE

pmc/cdr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.