Pesquisa: apenas 60% dos proprietários atendem chamado de recall

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2014 12h08
Divulgação Recall atinge 4.002 unidades dos modelos S10 e Trailblazer

Uma pesquisa conduzida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) aponta um dado alarmante e que pode colocar em risco a vida de motoristas e passageiros. Segundo a entidade, apenas 60% dos proprietários atendem aos chamados de recall e levam os carros para corrigir o defeito.

Apenas em 2013, as mondadores realizaram 109 campanhas de recall para corrigir defeitos que podem comprometer a segurança dos veículos. De acordo com a empresa Checkauto, especializada em informações sobre histórico de veículos seminovos e usados, completa com a informação de que, se o proprietário decidir vender um carro que não atendeu a um recall, ele deve avisar o comprador. Se não o fizer, ele pode ser processado por danos morais e materiais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.