Pesquisa revela que 70% dos brasileiros defendem uso de máscaras
Apesar da redução dos casos de Covid-19, a maioria dos brasileiros apoia o passaporte da vacina para a volta aos trabalhos presenciais. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) ouviu 2.015 pessoas, com 16 anos ou mais, em todos os Estados e no Distrito Federal. Ao todo, 77% dos entrevistados defendem a exigência da vacinação em escolas e faculdades; 61% apoiam a exigência do comprovante de vacina em outros estabelecimentos e 79% são favoráveis à imunização infantil. A pesquisa também revela que 70% dos brasileiros apoiam a continuidade do uso de máscaras, embora apenas 29% mantenham a utilização da proteção.
Dados da CNI também mostram que o comportamento da população segue cauteloso, mesmo com alta cobertura vacinal e após fases mais críticas do enfrentamento da crise sanitária. A percepção sobre a gravidade da pandemia passou de 89% em abril de 2021, quando os casos e mortes estavam em alta, para 40% em abril deste ano. E o brasileiro se sente mais seguro perto de quem está imunizado, afirma o gerente de análise econômica da CNI, Marcelo Azevedo. “Isso mostra o valor que as pessoas estão dando à vacina como um instrumento para superar definitivamente a pandemia, trazer segurança”, pontua. Para 33% da população, o medo de conviver com pessoas não vacinas é grande ou muito grande.
*Com informações da repórter Katiuscia Sotomayor
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 16 horas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 dias
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 3 dias