Pesquisadores participam de congresso da felicidade na Bolívia

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2014 17h15

La Paz, 3 jul (EFE).- Cinco pesquisadores da Argentina, Estados Unidos, México e Venezuela estão participando a partir desta quinta-feira em La Paz, na Bolívia, do Congresso da Felicidade, no qual procurarão ensinar aos cidadãos meios para que possam controlar de forma positiva suas emoções.

O diretor de Cultura Cidadã da prefeitura de La Paz, Sergio Caballero, que organiza o evento, explicou à Agência Efe que o congresso fornecerá aos cidadãos “ferramentas específicas para que possam gerir de maneira positiva suas emoções”.

“Sabemos que nossa cidade é conflituosa, e o que está ao nosso redor não vai mudar, mas podemos mudar como nós vivemos estas situações difíceis”, acrescentou.

Estão participando do congresso a venezuelana Mayte Sepúlveda, o mexicano David Montalvo, as argentinas Carolina Gianella e Mabel Katz, o americano Jürgen Klaric e o boliviano Sergio Caballero.

Durante o encontro, o coletivo artístico espanhol Boa Mistura, conhecido por transformar espaços urbanos utilizados pela comunidade, colaborará na renovação de uma via em La Paz, que será batizada como a “Rua da Felicidade”.

Segundo Caballero, a rua, que será inaugurada na semana que vem, irá se transformar em um “espaço de ação cidadã no qual as pessoas irão gerar ações positivas”, e o objetivo é que cada bairro da cidade tenha uma similar, com a colaboração dos moradores.

“O congresso começou hoje com a palestra “A arte do bom viver” e continuará durante uma semana com os temas “Educar para ser feliz”, Políticas públicas para a felicidade” e “Marketing e comunicação para a felicidade”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.