Pezão: pagamento de empresas terceirizadas da Uerj será normalizado até junho

  • Por Agência Brasil
  • 15/05/2015 14h50
Tomaz Silva/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão visita comunidade no Complexo da Maré

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse hoje (15) que até meados de junho pretende normalizar o pagamento de empresas que prestam serviços terceirizados à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

“Dentro da Uerj e do Colégio de Aplicação [da Uerj], já quitamos 93% com uma empresa e 96% com a outra. A gente está fazendo o dever de casa. Quero chegar ao mês de junho com 100% liberado”, disse o governador, em visita ao Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal.

Devido a atrasos no pagamento às terceirizadas, o serviço de limpeza na universidade está prejudicado, mas aulas não chegaram a ser paralisadas. A situação gerou um protesto na última quarta-feira (13), e os estudantes da Uerj têm compartilhado nas redes sociais fotos que mostram acúmulo de sujeira na universidade.

Para o governador, grupos têm se aproveitado do fato para ataques, por causa da proximidade das eleições na Uerj e no Colégio de Aplicação. “Estão se aproveitando desse momento difícil da economia.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.