PF cumpre mandados em Porto Velho contra planos de ataque de facções no país
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (11) dois mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO). A operação deflagrada investiga pessoas ligadas ao PCC.
Os envolvidos, de acordo com as investigações, planejavam ataques em seis cidades do País, incluindo a sede do Departamento Penitenciário Nacional, o Depen, em Brasília.
O grupo é composto por chefes da facção criminosa que estão no presídio federal de Porto Velho. A Polícia Federal apurou que os criminosos deixavam bilhetes com subordinados que os repassavam a companheiras ou irmãs durante as visitas íntimas. Estas mulheres eram responsáveis por digitalizar e enviar o conteúdo dos bilhetes para integrantes de outra facção.
Três dos líderes que já estão presos foram mandados para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e, além disso, agentes da PF em Porto Velho, realizam buscas nas celas os custodiados e na casa onde as mulheres envolvidas estão hospedadas.
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 3 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 3 dias
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 4 dias