PGR defende prisão domiciliar para Roberto Jefferson: ‘Não oferecerá risco à sociedade’
A Procuradoria-Geral da República (PGR) voltou a defender nesta segunda-feira, 20, que seja concedida prisão domiciliar ao ex-deputado federal Roberto Jefferson. A recomendação foi feita pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, em manifestação enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, ela afirma que o presidente do PTB não vai oferecer risco à sociedade, “por causa da fragilidade física e da proibição de se comunicar pela internet ou meios eletrônicos”. E ressalta que as falas do ex-deputado “nunca ultrapassaram o campo da oratória”, sugerindo “a substituição da prisão preventiva por custódia domiciliar humanitária”. Caso a prisão domiciliar seja concedida, caberá a Roberto Jefferson não violar as regras ao usufruir desse benefício pois, segundo a própria subprocuradora, a “conversão para a prisão preventiva pode se dar a qualquer tempo”.
Roberto Jefferson foi preso em agosto no âmbito do inquérito das milícias digitais, por fazer parte, segundo o ministro Alexandre de Moraes, “de uma possível ‘organização criminosa’ que busca ‘desestabilizar as instituições republicanas'”. Desde o dia 5 de setembro, ele está internado em um hospital particular no Rio de Janeiro, com tornozeleira eletrônica e proibido de receber visitas sem autorização da Justiça. Antes disso, passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPS) do presídio de Gericinó, com quadro de infecção urinária e reclamando de dores na lombar.
[jp-related-posts ids=”1157096,1156966,1155945″]
*Com informações do repórter Vitor Brown
continue lendo
Política
Defesa do pai de Vorcaro pede a Fachin para mudar prisão para regime domiciliar
Em documento, foi usado como justificativa que Henrique Moura Vorcaro está preso há mais de 90 dias sem reavaliação do caso
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas