PM de SP tem pelo menos 13 internados por coronavírus
A pandemia de coronavírus começa a impactar a Segurança Pública paulista. Policiais militares estão sendo afastados dos serviços administrativos e nas ruas após serem suspeitos ou terem o diagnóstico de coronavírus em São Paulo
A Jovem Pan apurou que pelo menos 13 policiais militares estão internados em estado grave por problemas respiratórios relacionados à covid-19.
A Secretaria da Segurança Pública não informou à reportagem quantos policiais militares foram afastados do trabalho. Mas disse que todo policial com suspeita ou diagnóstico da covid-19 está devidamente afastado, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus.
A Instituição afirmou acompanhar o quadro clínico dos policiais, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação. A pasta não detalhou quais seriam os suportes oferecidos aos oficiais.
A Secretaria também pontuou que vem adotando todas as medidas de prevenção, como aquisição de máscaras e luvas para os agentes.
No entanto, a reportagem ouviu relatos de que muitos batalhões da PM não estão recebendo kits de prevenção e os PMs seguem trabalhando normalmente. Policiais, inclusive, teriam comprado materiais de higiene com o próprio dinheiro
Em resposta, a pasta afirmou que não há problemas de ordem financeira, mas que a dificuldade está na escassez destes produtos no mercado.
A secretaria diz ainda que o Governo tem fechado parcerias para o abastecimento nas unidades policiais.
*Com informações do repórter Leonardo Martins
Assuntos
continue lendo
Notícias
Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno
A abstenção corresponde a 21,08%, maior percentual de abstenção desde 1998
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 2 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 2 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 5 dias
- Jão amplia turnê de Memórias Póstumas; confira agenda da semana Fabrizio Neitzke · há 5 dias