Polícia do Paraguai apreende 12 toneladas de maconha
Assunção, 24 jul (EFE).- Policiais antidrogas apreenderam 12 toneladas de maconha em uma operação no norte do Paraguai, que também conseguiu desmontar 11 locais de estocagem da droga, informou a Secretária Nacional Antidrogas (Senad) nesta sexta-feira.
A operação, realizadas em áreas florestais de duas estâncias rurais, localizadas no departamento de Amambay, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, desarticulou a rede de produção de maconha que já causou um prejuízo econômico de US$ 400 mil.
Os agentes da Senad e uma equipe do Ministério Público encontraram 8.705 quilos de maconha picada, 1.400 quilos de maconha prensada e 1.500 quilos de maconha em processo de secagem, além de 11 motos abandonadas em uma área próxima.
Toda a droga foi incinerada pelo Ministério Público. As motos foram para o depósito regional da Senad na cidade de Pedro Juan Caballero.
De acordo com a Senad, apesar de ninguém ter sido preso, a operação serviu para “quebrar economicamente às organizações que financiam a produção de maconha na região”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.