Polícia fecha fábricas de calçados falsos em Franca
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) fecharam duas fábricas que produziam calçados falsificados em Franca, no interior de São Paulo. A cidade é um dos principais polos industriais do setor no Brasil.
Desde janeiro, a Delegacia Antipirataria retira do mercado modelos falsos, que utilizam marcas internacionais. Agentes chegaram aos pontos de fabricação para uma apreensão total de 4 milhões de itens.
A ação em Franca localizou uma empresa instalada na rua Vitalino Pereira dos Santos e outra na rua Benedito Menezes, no Bairro Petralha. Nos dois locais foram constatadas linhas de produção de tênis, botas e bonés.
A polícia contabilizou 2 mil pares de tênis e 4 mil emblemas. Dois responsáveis pelas fábricas são investigados e todo o material passará por perícia.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
Torcida empurra, time treme, e Dorival generaliza
Tricolor é eliminado da Sula após empate por 1 a 1 no Morumbi, com mais de 55 mil torcedores
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas