Polícia Federal desarticula rede internacional de tráfico de drogas

  • Por Agencia EFE
  • 12/08/2014 15h03
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 12 ago (EFE).- A Polícia Federal desarticulou nesta terça-feira por meio da Operação Urutau uma rede internacional de tráfico de drogas que distribuía maconha e cocaína no país.

A quadrilhava atuava entre as fronteiras com o Paraguai, Bolívia e a região Sudeste do Brasil.

Foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e 42 mandados de busca e apreensão de veículos contra os suspeitos de integrar a organização criminosa.

Ao todo, os agentes apreenderam 3.279 quilos de maconha, 401 quilos de cocaína, oito quilos de haxixe, duas armas de fogo e munição, além de vários veículos, segundo um comunicado da Polícia Federal.

Os criminosos utilizavam como centro de operações a cidade Umuarama, no Paraná, onde recebiam a droga e o armamento para enviá-lo aos principais centros consumidores, especialmente Rio de Janeiro e São Paulo.

A maconha chegava na cidade após atravessar a fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, enquanto a cocaína procedia da Bolívia e era introduzia por Rondônia.

As investigações, que começaram em março deste ano, revelaram que a droga era transportada em fundos falsos de ônibus e caminhões para ser distribuída.

A operação mobilizou 60 agentes, em oito cidades dos cinco estados. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.