Polícia intercepta 24 afegãos em caminhonete com portas soldadas em Viena

  • Por Agencia EFE
  • 02/09/2015 07h01

Viena, 2 set (EFE).- A polícia austríaca interceptou em Viena uma caminhonete que transportava 24 refugiados afegãos na câmara de carga cujas portas e janelas tinham sido soldadas.

Segundo informou nesta quarta-feira a imprensa austríaca, a interceptação aconteceu na madrugada de segunda para terça-feira e não se descarta que a ação policial possa ter salvado a vida dessas pessoas, em sua maioria jovens de 16 e 17 anos, já que corriam risco de asfixia.

“Os jovens estavam em parte jogados uns sobre outros, de tão pouco espaço que havia”, disse o porta-voz policial Thomas Keiblinger, citado pela agência de notícias austríaca “APA”.

O motorista do veículo, um homem de 30 anos, fugiu, mas foi finalmente alcançado por um cachorro treinado e detido pela polícia.

Esta ação policial faz parte da operação lançada no domingo passado por um tempo indefinido pelo Ministério do Interior para tentar averiguar praticamente todos os veículos suspeitos de dedicar-se ao tráfico de pessoas.

As medidas foram tomadas depois que na quinta-feira passada foram encontrados 71 supostos refugiados mortos em um caminhão abandonado no leste da Áustria. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.