Polícia prende 95 pessoas suspeitas de envolvimento com o EI na Malásia

  • Por Agencia EFE
  • 16/04/2015 11h52

Bangcoc, 16 abr (EFE).- As forças de segurança da Malásia prenderam 95 pessoas suspeitas de envolvimento com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), segundo informou nesta quinta-feira o ministro malaio do Interior, Ahmad Zahid Hamidi.

O ministro disse aos jornalistas, na saída de uma entrega de prêmios aos integrantes da pasta, que a polícia monitora indivíduos e grupos com possíveis relações com o EI, de acordo com o jornal local “The Star”.

Além disso, 46 cidadãos do país continuam com o EI na Síria e dez morreram em combate, segundo dados do Ministério de Interior apresentados ao parlamento.

O vice-ministro da Defesa, Abdul Rahim Bakri, disse na segunda-feira passada no Legislativo que pelo menos 70 pessoas das Forças Armadas têm relações com o EI.

O governo malaio deve inaugurar em junho a Lei de Prevenção do Terrorismo, que tramita no parlamento, cujo objetivo é prevenir e combater atos terroristas. A medida foi classificada como “restritiva” pelas organizações defensoras dos direitos humanos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.