Polícia prende homem apontado como chefe do tráfico na Cidade de Deus

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/12/2016 14h15
Fernando Fazão/Agência Brasil PM Rio de Janeiro Cidade de Deus

Suspeito de chefiar o tráfico na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, Edvanderson Gonçalves Leite, conhecido como Deco, foi preso na manhã desta sexta-feira (2), no Complexo da Maré, que fica na zona norte. A informação foi comunicada pela Polícia Militar nesta manhã.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma operação hoje e encontraram Deco em uma casa na favela de Nova Holanda, no Complexo da Maré. O traficante era procurado pela polícia, e havia recompensa de R$ 30 mil por informações sobre ele.

A Cidade de Deus passou por intensas trocas de tiros há cerca de duas semanas, e sete moradores foram encontrados mortos em um fim de semana. Quatro policiais militares morreram com a queda de um helicóptero da PM que participava da operação. Ainda não há um laudo conclusivo sobre as causas da queda.

A favela recebeu operações policiais durante cerca de uma semana, e um mandado de busca coletivo chegou a ser concedido, para que a polícia pudesse fazer buscas em qualquer residência de quatro localidades da Cidade de Deus. O mandado foi suspenso em outra decisão, no plantão judiciário.

Operações também foram realizadas em favelas que seriam dominadas pela mesma facção que atua no tráfico de drogas na Cidade de Deus.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.