Polícia procura homem armado em complexo da Marinha dos EUA

  • Por EFE
  • 02/07/2015 09h58
Reprodução bandeira dos Estados Unidos

A Polícia de Parques dos Estados Unidos procura um homem armado no centro administrativo da Marinha em Washington, onde em 2013 um indivíduo matou 12 pessoas e feriu outras três.

“O Centro da Marinha está fechado pela Polícia. Por enquanto , não se pode confirmar nenhum incidente. Vamos continuar informando”, diz uma nota na conta da Marinha americana na rede social Twitter.

Centenas de agentes foram ao Centro da Marinha e seus arredores, a menos de dois quilômetros do Capitólio, o que complicou o trânsito da capital na hora do rush. Também foi criada uma área de isolamento nos arredores da Casa Branca, medida costumeira quando ocorre esse tipo de alerta.

Ainda não há informação oficial sobre o incidente que desencadeou a busca por um homem armado porque não foi confirmado se houve tiros ou se alguém viu um indivíduo armado.

Este incidente ocorre em meio ao aumento da segurança na capital que sempre precede a celebração do Dia da Independência, em 4 de julho, preocupação ainda maior neste ano pelo temor a um ataque feito ou inspirado pelo Estado Islâmico (EI).

O Centro da Marinha é um complexo cerimonial e administrativo onde trabalham cerca de 3.000 pessoas e fica às margens do rio Anacostia, no sudeste da cidade de Washington, a menos de dois quilômetros do Capitólio.

O massacre de 2013 neste complexo foi causado por Aaron Alexis, um ex-soldado e prestador de serviços de Defesa que tinha problemas mentais e atirou contra trabalhadores do centro antes de ser morto por disparos da polícia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.