Às vésperas da eleição, Bolsonaro pede votos nas redes sociais, mas não cita filho

Presidência não incluiu Carlos Bolsonaro (Republicanos) em lista de indicações; o ‘zero dois’ tenta se reeleger para vereador no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2020 16h11 - Atualizado em 14/11/2020 16h32
GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDO Jair Bolsonaro pediu votos para aliados

Faltando menos de 24 horas para o início das eleições municipais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou seu perfil no Facebook para pedir votos para aliados. A postagem deste sábado, 14, no entanto, não citava o nome do filho, Carlos Bolsonaro, que disputa à reeleição como vereador no Rio de Janeiro pelo Republicanos. Nos últimos dias, o presidente pediu votos para o ‘zero dois’ em publicações e transmissões ao vivo nas redes sociais. Carlos Bolsonaro tenta se eleger pela sexta vez ao legislativo da cidade do Rio de Janeiro. O desempenho do filho nas urnas servirá como um termômetro da aprovação do presidente em seu reduto eleitoral. “A gente pede humildemente o apoio do pessoal do Rio de Janeiro para votar no Carlos Bolsonaro”, disse o presidente nesta semana.

Senador em Mato Grosso.
– Cel Fernanda PM ….. 511

Prefeito (a):
– Manaus……….. Cel Menezes 51
– Santos…

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sábado, 14 de novembro de 2020

Nesta sexta-feira, o vereador usou suas redes para pedir que os apoiadores não cantem vitória antes da hora. “A eleição só se ganha quando se contam os votos. Apesar de tudo poder acontecer de forma induzida ou natural, antes e depois do processo encerrado. Jamais cantemos qualquer tipo de grito antes do tempo”, escreveu na legenda ao publicar vídeo em que o pai pede votos. Na publicação de hoje, Bolsonaro cita candidatos às prefeituras e câmaras municipais em várias cidades. Entre eles, Celso Russomanno e Marcelo Crivella, que concorrem às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro pelo Republicanos. O presidente também cita Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí, que concorre ao cargo de vereadora em Angra dos Reis (RJ).

Na lista ainda estão candidatos às prefeituras de Manaus (AM), Santos (SP), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE). Ele também cita concorrentes a cargos de vereador em São Paulo (SP), Boa Vista (RR) e Belo Horizonte (MG). Bolsonaro também pediu votos para a Coronel Fernanda (Patriota), que concorre a uma vaga no Senado pelo Mato Grosso. Além dos nomes, o presidente informou o número dos concorrentes. Ao longo dessa semana, Bolsonaro transformou transmissões ao vivo pela internet no que ele chamou de “horário eleitoral gratuito“. A live marcada para ontem, no entanto, foi cancelada. O presidente alegou que a legislação não é clara a partir desta data.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.