Bolsonaro anuncia ministro Jorge Oliveira para vaga no TCU
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira, 7, o nome do atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, para o Tribunal de Contas da União (TCU). O atual presidente da Corte, ministro José Múcio, deve se aposentar em dezembro deste ano. Para assumir a vaga, Oliveira deverá ser sabatinado no Senado, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Nesta semana, o presidente também formalizou a indicação de Kassio Nunes, para a vaga do decano Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele deverá ser sabatinado no Senado no dia 21 de outubro.
“Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual Ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
– Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual Ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União. pic.twitter.com/9HeASQJjPZ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 7, 2020
*Mais informações em instantes
continue lendo
Política
TRF-3 derruba liminar que permitia Stake de funcionar no Brasil até 25 de outubro
Medida foi assinada pelo presidente do TRF-3 e acolheu um pedido da União para suspender os efeitos da autorização provisória à casa de aposta
- Sônia Guajajara e Célia Xakriabá pedem ao TSE garantia de votos de indígenas no 2º turno Misael Mainetti · há 5 horas
- Saiba quem é alvo do inquérito das fake news que Fachin pretende arquivar Estadão Conteúdo · há 6 horas
- TSE manda suspender site que oferece criptomoedas por apoio a Flávio Agência Brasil · há 6 horas
- Fachin manda PF investigar ameaças contra Dino Agência Brasil · há 6 horas