Bolsonaro critica a criação de mais um ministério no terceiro mandato de Lula
Nas redes sociais, ex-presidente publicou foto do fundo de um poço e lembrou que sua gestão teve 23 pastas, 15 a menos do que a do adversário
Em suas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou na manhã deste sábado, 16, um texto criticando a criação de mais um ministério no terceiro mandato de Lula. Ela fez referência ao Ministério de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. No seu posicionamento, Bolsonaro ainda chamou o petista de “cachaceiro” e anexou uma fotografia de um fundo do poço. “Mais um ministério criado pelo desgoverno, que continua jogando no lixo tudo que o País precisa para prosperar economicamente, inchando mais ainda a máquina pública”, escreveu ele no Twitter. “Também vale ressaltar que reduzimos para 23 o número de ministérios o cachaceiro acaba de bater o recorde criando mais um, além de outro já inventado nos últimos dias, sendo agora 39 para ‘segurar’ sua indecorosa posição”, completa Bolsonaro. Na verdade, o última pasta criada no terceiro mandato de Lula é a 38ª da gestão, e não a 39ª como disse Bolsonaro.
-Enquanto que em nossa gestão entregamos o governo com superávit histórico de R$ 54,1 bilhões e atualmente já multiplicaram o déficit.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 16, 2023
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.