Em formato de bate-papo, Lula e Haddad lançam 1ª campanha conjunta das Eleições de 2026
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o pré-candidato aos governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), lançaram nesta sexta-feira (3) a primeira campanha conjunto de olho no comando da capital paulista. No video, de duração de 30 segundos, os candidatos aparecem conversando no celular e falando que São Paulo “merece mais”. Na publicação, eles destacam alguns avanços no Estado feito ccom auxílio do governo federal, como:
- Modernização da Dutra
- Expansão do metrô
- Mais de 100 bilhões em crédito rual
- 15 novos institutos federais
- Rodoanel Norte
No dia 19 de março, Haddad foi anunciado como pré-candidato ao governo de São Paulo. “Eu vou entrar nessa eleição pra ganhar. Mas a vitória política é ainda maior do que a vitória eleitoral”, disse o ex-ministro da Fazendo ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração aconteceu em um evento em São Bernardo do Campo (SP), que também contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin.
“Insisto em dizer que a vitória política é sempre possível. Basta se apresentar de cara limpa, com um bom projeto, para despertar a consciência das pessoas. Devemos isso a São Paulo. O estado precisa despertar”, disse Haddad. “Derrotas todos já sofremos. [Mas] A maneira correta de fazer uma eleição é ir para o embate para ganhar a eleição, e saber do lado de quem você vai estar, por quem você vai brigar”, acrescentou.
Com Haddad escalado para o governo, o PT agora busca definir o nome para ser o vice-governador. A aposta deve ser uma figura de centro para ampliar o diálogo com eleitores menos alinhados à esquerda. O ministro chegou a ser cogitado para o Senado, entretanto, a decisão para o governo visa garantir um apoio para a campanha presidencial de Lula em São Paulo.
continue lendo
Política
Empresa para a qual Flávio Bolsonaro emitiu R$ 1 milhão entra em liquidação
Informação consta em ata de assembleia geral extraordinária que descreve a dissolução voluntária
- ‘Não tem nada explicado’, Haddad rebate Tarcísio sobre caso Dark Horse Estadão Conteúdo · há 32 minutos
- AGU aciona Justiça contra Discord por proteção eficaz e indenização de R$ 500 mi Jovem Pan · há 2 horas
- João Campos acusa governo de Pernambuco de coordenar ‘milícia digital’ Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Saiba quanto Romário devolveu no Senado por trabalhar na Copa do Mundo Fernando Keller · há 3 horas