Em seu plano econômico à presidência, Zema afirma que vai ‘privatizar a Petrobras e o Banco do Brasil’
O pré-candidato à presidência e ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) falou um pouco neste domingo (25) sobre o seu plano econômico em uma publicação no Instagram. Ele disse que vai privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil e “passar a faca nos supersalários, mordomias e esquemas que sustentam ‘os intocáveis’ de Brasília”.
Zema começou criticando o governo Lula e afirmou que seu plano para fazer o Brasil prosperar “é implacável”. “O governo Lula gasta mais do que arrecada. Para fechar a conta ele pega dinheiro emprestado e isso cria uma dívida que cresce sem parar. Para sustentar essa dívida o governo paga juros de agiota ao mercado e faz você pagar juros de agiota também, toda vez que você parcela seu cartão ou que financia uma compra”, disse o pré-candidato.
Ao comentar dobre a privatização, Zema afirmou que privatizar a Petrobras e o Banco do Brasil “é decisivo para o nosso futuro, mas virou assunto proibido, para mim não”, ressaltou. A partir desta ação, o ex-governador acredita que isso vai trazer mais dinheiro ao governo, baixar juros e “cortar a corrupção pela raíz”.
Zema também pretende vender as estatais que, segundo ele, “só dão prejuízo, como os Correios”. Ele também informou que quer cortar a participação do governo com empresas privadas.
Por fim, o pré-candidato vai buscar, além de acabar com os supersalários, os cargos comissionados, mordomias e ministérios também. “Uma coisa que me revolta é ver o governo rico e o povo pobre, miserável. Eu acabei com isso em Minas e vou fazer o mesmo no Brasil”, completou Zema, que ainda afirmou que vai zerar o custo Brasil, tirar a burocracia e destravar a infraestrutura para “tirar o peso das costas de quem trabalha e produz”.
Ver essa foto no Instagram
Assuntos
continue lendo
Política
Justiça determina que Zema preste depoimento sobre uso de celular na cabine de votação
Além do ex-governador de MG, os mesários da seção eleitoral também devem explicar sobre a fiscalização ou orientação; caso aconteceu no dia 4 de outubro
- Relatórios internacionais reconhecem capacidade da Justiça Eleitoral, diz Nunes Marques Estadão Conteúdo · há 10 minutos
- Lula celebra sucesso do ‘Exército do Lula’ e ironiza Trump: ‘Está preocupado’ Estadão Conteúdo · há 19 minutos
- Qual é o maior colégio eleitoral do Brasil e quantos eleitores ele tem Jovem Pan · há 19 minutos
- Presidente da República tem avião oficial? Entenda como funcionam as viagens Jovem Pan · há 39 minutos