Na véspera da eleição, Covas tem 55% dos votos válidos, contra 45% de Boulos, diz Datafolha
No levantamento anterior, divulgado na quinta-feira, 26, o atual prefeito tinha 54%, contra 46% do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo
Na véspera do segundo turno das eleições municipais, o prefeito Bruno Covas (PSDB) aparece com 55% dos votos válidos, contra 45% de Guilherme Boulos (PSOL), de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 28. Os dois candidatos disputarão a Prefeitura de São Paulo neste domingo, 29. No levantamento anterior, divulgado na quinta-feira, 26, o tucano tinha 54%, ante 46% do psolista. Para esta rodada, foram ouvidos 3.047 eleitores entre os dias 27 e 28 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Considerando os votos totais, Bruno Covas tem 48% das intenções de voto, e Boulos, 39%. Brancos e nulos somam 9% e outros 4% não sabem ou não responderam. Em relação à pesquisa divulgada na quinta-feira, 26, o atual prefeito foi de 47% para 48%, enquanto o candidato do PSOL oscilou de 40% para 39%. Na apuração, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos. O Datafolha também afirma que 86% dos eleitores de Covas se dizem convictos de seus votos, índice que é de 89% entre quem afirma que votará em Boulos. Entre os que afirmam que escolherão o atual prefeito, 32% podem optar pelo líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Já para os que votam em Boulos, 40% cogitam votar no tucano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.