Santa Catarina anuncia programa de incentivo ao esporte com investimento de R$ 75 milhões
Segundo o governador Jorginho Mello, a proposta visa apoiar diferentes categorias e modalidades, a fim de consolidar o Estado como um polo esportivo nacional
O governo de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira (2), no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, o Programa de Incentivo ao Esporte (PIE). A iniciativa prevê um investimento de até R$ 75 milhões a partir de 2025, com recursos provenientes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O governador Jorginho Mello destacou o compromisso do programa com a inclusão e o desenvolvimento esportivo no Estado. Segundo ele, a proposta visa apoiar projetos esportivos em diferentes categorias e modalidades. “O esporte tira pessoas da marginalidade, oferece expectativas aos jovens e abre caminhos para que possam se tornar ídolos ou encontrar oportunidades na vida. Este é um compromisso do meu plano de governo”, afirmou.
Além do governador, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Freibergue Nascimento, também celebrou o lançamento, classificando o PIE como “um marco” para o esporte catarinense. “Este programa inovador tem tudo para revolucionar diversos setores e beneficiar atletas de diferentes idades e categorias. A sociedade catarinense certamente verá resultados significativos no futuro”, disse. O objetivo do governo catarinense é consolidar o Estado como um polo esportivo nacional. O edital para que projetos interessados possam se inscrever no programa será lançado até março de 2025.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.