STF suspende julgamento sobre uso de imóveis públicos para salvar BRB
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta sexta-feira (8) o julgamento que vai definir se o governo do Distrito Federal poderá usar imóveis públicos como garantia de empréstimos para salvar o Banco de Brasília (BRB), envolvido nas investigações sobre fraudes no Banco Master.
O caso começou a ser julgado pelo plenário virtual da Corte, mas foi suspenso por um pedido de destaque feito pelo ministro Flávio Dino. O destaque é um mecanismo que permite interromper o julgamento e levá-lo para o plenário físico. Não há data para retomada da análise do caso.
Até o momento, somente o voto do presidente do Supremo, ministro Edson Fachin, foi proferido. Ele é o relator do caso. O placar está 1 a 0 para manter o uso dos imóveis como garantia.
Em abril deste ano, Fachin concedeu liminar solicitada pelo GDF para suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que barrou o uso dos imóveis.
Com a garantia de imóveis públicos, o BRB pretende fazer operações de crédito de R$ 6 bilhões com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e outros bancos para evitar uma crise de liquidez e uma eventual intervenção do Banco Central.
Assuntos
continue lendo
Política
“Extraditar para o Brasil hoje é o mesmo que entregá-la à morte”, diz advogado de Zambelli
Em entrevista à Jovem Pan, Eduardo Maurício alega que transferência ao sistema prisional brasileiro ameaçaria a saúde da ex-deputada; defesa prepara revisões criminais
- Propaganda de Flávio Bolsonaro fica sem áudio na televisão Jovem Pan · há 6 minutos
- ‘Ansioso para dar um abraço nele’, diz Flávio após Moraes liberar visitas a Bolsonaro Sarah Américo · há 13 minutos
- Empresário e irmão de deputado do PT morre afogado em praia de Fortaleza Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Área técnica do TSE diz não ter encontrado fake news no canal ‘Exército do Lula’ Jovem Pan · há 2 horas