Preço alto do chocolate faz consumidor escolher opções alternativas para Páscoa
A alta nos preços dos ovos de Páscoa tem gerado um impacto significativo no consumo deste tradicional item durante as comemorações. Este ano, o preço médio dos ovos de chocolate de 130 gramas chegou a R$ 60, o que tem afastado muitos consumidores. A situação tem levado muitos a optarem por alternativas mais econômicas, como caixas de bombons, para não deixar de presentear. De acordo com a pesquisa Nexus, metade dos brasileiros ainda comprou ovos de chocolate nesta Páscoa, mas muitos estão reconsiderando suas escolhas devido ao aumento de até 9,52% nos preços.
Para muitos, a solução tem sido substituir os ovos por caixas de bombons, uma alternativa mais acessível. Algumas famílias decidiram que apenas as crianças mais próximas receberão ovos de Páscoa, enquanto os demais ganharão bombons.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A redução no tamanho dos corredores de ovos de Páscoa nos supermercados reflete a mudança no comportamento dos consumidores. Muitos preferem esperar pelas promoções que ocorrem após a Páscoa para adquirir os produtos a preços mais baixos. A situação atual tem levado as pessoas a fazerem sacrifícios, abrindo mão de outras compras para poder presentear aqueles que amam.
*Com informações de Danubia Braga
[jp-related-posts ids=”1915946,1915708″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 3 semanas