Prefeitura de SP deverá ter política de enfrentamento às mudanças climáticas até meados de 2020
A Prefeitura de São Paulo deve ter uma política de enfrentamento às mudanças climáticas até o meio do ano que vem.
As bases para essa estratégia foram definidas na tarde desta terça-feira (16), em uma reunião entre representantes do município com o grupo C40. Essa entidade reúne grandes cidades do mundo que discutem como combater os efeitos da emissão de gases de efeito estufa.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, não quis adiantar as ações, mas considerou que esse enfrentamento tem que começar em nível local.
O prefeito deu as declarações nesta terça depois de participar de um seminário sobre o setor de combustíveis promovido pelo jornal Folha de S. Paulo, na capital paulista.
Covas ressaltou ainda que a licitação dos ônibus da cidade estipula metas para a emissão de poluentes, chegando a uma diminuição de 95% das emissões em 20 anos.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Assuntos
continue lendo
Política
Como São Paulo votou no segundo turno? Lula ganhou 2,6 milhões de votos, mas perdeu no estado
Petista teve o maior crescimento absoluto de votação em São Paulo entre os turnos, mas Flávio Bolsonaro continuou à frente no maior colégio eleitoral
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 dias
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 5 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas