Prefeitura de SP inicia teste de ônibus sem cobrador em linha Jabaquara-Santo Amaro

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2017 12h22
Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo Prefeitura de SP inicia teste de ônibus sem cobrador em linha Jabaquara-Santo Amaro - AE

A Prefeitura de São Paulo iniciou neste sábado (01) o teste para uso de ônibus sem cobradores na cidade. O teste foi realizado em cinco veículos da linha Metrô Jabaquara – Terminal Santo Amaro, da Viação Mobi-Brasil. Os ônibus

De acordo com a SPTrans, a empresa se comprometeu a não demitir cobradores. Apesar da mudança, que deve atingir cerca de 20 mil cobradores, o prefeito de São Paulo, João Doria, garantiu que não haverá desemprego.

“Nada será feito abruptamente. Em um bom entendimento com o sindicato dos cobradores, com as concessionárias (…) Fica mais barato para a população”, disse o tucano.

Doria ressaltou ainda que o dinheiro que antes era usado para o pagamento de cobradores poderá ser usado para outras áreas como saúde e educação.

Além disso, os cobradores deverão ser remanejados para outras áreas. Alguns, segundo o prefeito, poderão passar para o cargo de motoristas de ônibus e outros para funções administrativas. “Mas sem demissões”, reiterou Doria.

Atualmente, 6% dos passageiros do sistema municipal de transporte pagam as passagens de ônibus com dinheiro. Os ônibus sem cobradores aceitarão apenas o Bilhete Único como forma de pagamento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.