Prefeitura de SP quer fechar pista expressa das marginais durante a madrugada

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2015 15h57
SAO PAULO, SP, 18.07.2015 ? TRANSITO-SP - Congestionamento na pista local devido operação para retirada do caminhão vasculante que ficou preso na ponte do Piqueri na pista central da Marginal Tietê sentido Ayrton Senna neste sábado, 18. ( Foto: Fernando Neves / Brazil Photo Press/Folhapress)Marginal Tietê

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto afirmou nesta quinta-feira (30) que a Prefeitura pretende fechar a pista expressa das marginais Tietê e Pinheiros durante as madrugadas.

O fechamento ocorreria todos os dias das 00h às 05h com o bjetivo de reduzir o número de acidentes. O motorista poderia trafegar apenas nas demais pistas das marginais.

Segundo o secretário, a medida diminuiria o número de acidentes tidos durante a madrugada. “Não tem demanda, ajuda na segurança porque é o momento que os motoristas usam para correr muito, causa muitos acidentes, caminhões principalmente”, disse Tatto após reunião no Tribunal de Contas do Município (TCM).

Esta medida está em estudo e, de acordo com o secretário, foram feitos alguns testes com resultados satisfatórios, para a Prefeitura de São Paulo e a CET (Companhia de Enegnharia de Tráfego). A medida pode ser implantada até o final deste ano.